Rio de Janeiro, 27 de maro de 2017 21:12 Ver em Português See in English Ver en Español
Pesquise na Abraman:
Digite algo
Facebook Linkedin Twitter Youtube
Global Forum Brasil será sede do Global Forum 2012 com presença das entidades mundiais

Fonte: NN - Redação. Postado em 28.06.2011, 06:19 pm

Com a participação da ABRAMAN, uma das entidades mundiais fundadoras do GFMAM, sigla em inglês do Fórum Global de Gestão de Ativos e Manutenção, que esteve representada pelo presidente João Ricardo Lafraia, pelo gerente executivo Athayde Ribeiro e pelo correspondente internacional Celso Azevedo, as principais instituições da Europa, Estados Unidos, Golfo Pérsico, Austrália e América do Sul debruçaram-se, durante três dias, em Gold Coast, na Austrália, sobre os grandes temas relacionados com as áreas de atuação de Manutenção, cujos investimentos são estimados em cerca de US$ 450 bilhões, num universo industrial que movimenta US$ 15 trilhões.

Durante o evento, o presidente da ABRAMAN foi indicado e eleito pelos membros GFMAM o novo secretário do Global Fórum, com mandato de dois anos. Este fato significa, destacou Lafraia, “um reconhecimento à ABRAMAN pela participação ativa no GFMAM, desde a sua fundação e em suas reuniões”. O presidente da ABRAMAN estendeu os cumprimentos aos ex-presidentes e diretores da associação brasileira, “que permitiram alcançar este patamar de respeito internacional”.

O presidente da ABRAMAN confirmou, também, a reunião do GFMAM no Brasil, no âmbito da programação do 27º Congresso Brasileiro de Manutenção, em 2012, com a presença das principais instituições mundiais representativas de Gestão de Ativos, em evento internacional que permitirá às lideranças brasileiras do setor um enriquecedor compartilhamento de conhecimentos com o estado da arte do segmento, bem como o fortalecimento dos profissionais brasileiros para que consolidem uma posição de vanguarda no universo empresarial.

A contribuição brasileira à conferência internacional contou com apresentação, em sessão plenária, da palestra Liderança para Confiabilidade, proferida por José Ricardo Lafraia, representando a Petrobras; em publicação, na revista do AMC, do artigo Manutenção Moderna em Empresa Prestadora de Serviços Públicos, de autoria do ex-presidente da ABRAMAN, Joubert Fortes Flores Filho, além de apresentação, em sessão plenária, do gerente executivo Athayde Ribeiro, com foco no Documento Nacional da ABRAMAN, sobre o Cenário da Manutenção no Brasil e PNQC. O correspondente internacional da ABRAMAN, Celso Azevedo, publicou o artigo Gestão de Ativos: Como Reduzir Custos de Manutenção sem Riscos Adicionais.

O presidente da ABRAMAN destaca que os debates dos quais os representantes da entidade brasileira participaram na Austrália, bem como as trocas de informações com dirigentes de outras instituições internacionais, permitiram o fortalecimento de planos visando a definir um novo papel para a associação, num cenário industrial moderno e em transformação. Entre as visões de futuro destaca-se a planejada evolução da ABRAMAN de associação exclusivamente de Manutenção, para Manutenção e Gestão de Ativos.

ABRAMAN - Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos
Av. Marechal Câmara, 160 - Sala 320 - Edifí­cio Orly - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP 20020 080 - Telefone: (55) (21) 3231 7000 - Fax: (55) (21) 3231 7002
Desenvolvido por: