Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2017 23:19 Ver em Português See in English Ver en Español
Pesquise na Abraman:
Digite algo
Facebook Linkedin Twitter Youtube
Institucional / Histórico HISTÓRICO

O surgimento, em meados da década de 70, de Associações de Manutenção em países como Espanha, México e Portugal fez crescer o interesse dos profissionais brasileiros pelos modernos conceitos, métodos e tecnologias então disponíveis na área. Aos poucos, tornou-se mais forte a convicção de que, também no Brasil, se fazia necessária uma Entidade especificamente dedicada ao desenvolvimento da Manutenção, entendida como um importante elo da cadeia produtiva.

O trabalho persistente de um grupo de idealistas conduziu à realização, no Rio de Janeiro, do III Congresso Ibero-Americano de Manutenção, em 1983, evento que se transformou em um importante marco: o lançamento e aprovação da proposta de criação da Entidade.

Inicialmente restrito à participação de representantes de poucos, mas bem estruturados setores, como os de petróleo, eletricidade, siderurgia e transportes, aquele grupo embrionário em pouco tempo contava com o apoio de muitos outros, imbuídos do mesmo ideal, trabalhando na concretização daquele grande objetivo.

Assim, em 17 de outubro de 1984, numa Assembléia no Clube de Engenharia, com a presença dos segmentos mais representativos da Comunidade, fundava-se finalmente a Associação Brasileira de Manutenção - ABRAMAN.

Aos 27 anos de idade, a ABRAMAN agora adulta e revigorada deu mais um passo firme para continuar na vanguarda do mercado. No dia 26 de abril de 2012, em Assembléia Geral Ordinária foi aprovada a mudança de estatuto e nome da Abraman que desde então passou a ser intitulada de Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos, a fim de estruturar o desenvolvimento de novas atividades e ampliar o escopo de atuação da associação.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento da Função de Manutenção e Gestão de Ativos, com a valorização de seus profissionais, consolidando-as como fatores estratégicos para o aumento da competitividade das empresas e para a melhoria da qualidade de vida, da segurança e do meio ambiente.

Visão

Ser reconhecida pelo meio empresarial, acadêmico e de instituições públicas como uma entidade de referência na implementação, promoção, valorização e divulgação de tecnologia para Gestão de Ativos.

Princípios

- Determinação no alcance de resultados;

- Qualidade de produtos e serviços;

- Busca de parcerias;

- Interesse institucional prevalece sobre o pessoal;

- Atuação social com responsabilidade e ética;

- Preservar a marca "ABRAMAN" como referência;

- Difusão de informação/tecnologia, respeitando o direito de propriedade;

- Estímulo à participação de todos os segmentos econômicos.

Clique AQUI e faça o download da Apresentação Instituional da Abraman.

ABRAMAN - Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos
Av. Marechal Câmara, 160 - Sala 320 - Edifí­cio Orly - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP 20020 080 - Telefone: (55) (21) 3231 7000 - Fax: (55) (21) 3231 7002
Desenvolvido por: