Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2017 06:38 Ver em Português See in English Ver en Español
Pesquise na Abraman:
Digite algo
Facebook Linkedin Twitter Youtube
Notícias ECOS DO 32° CBMGA / EXPOMAN 2017 Confira um resumo do evento que reuniu a Comunidade de Manutenção & GA em Curitiba - PR
A 32ª edição do Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos - EXPOMAN 2017 manteve o já reconhecido perfil de vanguarda do evento, oferecendo aos participantes os temas mais relevantes e atuais do setor. Realizado pela ABRAMAN, de 7 a 10 de agosto de 2017, no Centro de Eventos Sistema FIEP, Curitiba - PR, o Congresso e a Feira reuniram mais de 650 profissionais da Comunidade de Manutenção e Gestão de Ativos.
 
 
Confira alguns destaques:
 
Os Trabalhos Técnicos dominaram a programação do dia 9 de agosto no 32º CBMGA
As apresentações dos Trabalhos Técnicos mobilizam cada vez mais os jovens engenheiros. Os temas e verticais da indústria foram variados, mas tônica principal foi a migração do perfil operacional dos profissionais para uma característica de gestores. Algumas apresentações indicaram que a reunião de dados sobre desempenho das máquinas e os projetos de gestão dos ativos dão às equipes de manutenção maior respeitabilidade e reconhecimento junto à alta gestão das corporações. Os dados compilados em informação estratégica também podem contribuir para a redução de custos operacionais e ganhos de produtividade.
 
EXPOMAN 2017 - Feira contou com a visita de mais de 650 profissionais
A Expoman 2017 foi ponto de encontro durante a programação do 32º Congresso de Manutenção & Gestão de Ativos, que termina nesta sexta-feira, 10. Mais de 650 profissionais visitaram a exposição organizada pelos 10 patrocinadores da feira este ano. Produtos e serviços ligados à Manutenção & Gestão de Ativos, muitos dedicados à inovação e melhoria de produtividade, foram a tônica da Expoman.
Realidade Virtual
A Usina Hidrelétrica de Itaipu presenteou os visitantes da Expoman 2017 com a oportunidade de uma visita à Usina por meio da tecnologia de realidade virtual. Utilizando os óculos Samsung VR, os visitantes foram convidados a passear pelos principais pontos da instalação e perceber a grandiosidade de Itaipu.
 
Selo ISO vai certificar Melhores Práticas em Manutenção e Gestão de Ativos
A ABRAMAN lançou nesta terça-feira 08/08, durante o 32° CBMGA, o Selo de Qualidade em Manutenção & Gestão de Ativos ISO 55000. A iniciativa tem o objetivo levar às empresas um serviço de classe mundial, com metodologia de avaliação, relatório e indicação de mudanças. 
O serviço será oferecido em parceria com a Braidotti Engenharia, em uma avaliação que deve demandar duas semanas. A primeira para aplicação do questionário de 183 questões, levantamento de evidencias, documentação, etc, e a segunda para a elaboração e apresentação do relatório e da indicação do planejamento estratégico de gestão.
“As empresas serão classificadas nas categorias ouro, prata e bronze, e serão incentivadas a periodicamente se reavaliarem para mudar de classe”, explica Nelson Cabral de Carvalho, diretor operacional na ABRAMAN. 
As empresas certificadas terão uma série de benefícios junto à entidade, como descontos em cursos, participação do congresso e apresentação de trabalhos técnicos. No lançamento desta terça-feira, a Eletronuclear foi a primeira empresa a contratar o serviço.
Do ponto de vista de negócio, o engenheiro José Wagner Braidotti Jr, sócio da Braidotti Engenharia, diz que as empresas ganham competitividade com o selo. “As organizações são avaliadas pelos clientes não sob a ótica de produtos e serviço, mas pela qualidade da retaguarda, dos seus processos. Mais recentemente também estão avaliando a manutenção, se a empresa tem plano preventivo, etc”, pondera. “Com o selo, as organizações não vão precisar desta avaliação, porque já serão reconhecidas por esta iniciativa prévia”, indica.
 
ABRAMAN lança Medalha Mérito Aldo Jacomo Zucca
O engenheiro Elcias José Ferreira é o primeiro homenageado com um diploma e a Medalha Mérito Aldo Jacomo Zucca. Ex-presidente da ABRAMAN, Ferreira foi homenageado nesta primeira edição da Medalha pela sua grande contribuição ao setor de Manutenção & Gestão de Ativos, como presidente da entidade e também pelos desafios enfrentados ao longo da sua trajetória profissional.
Dupla homenagem ao setor, a Medalha Mérito Aldo Jacomo Zucca, lançada pela ABRAMAN no primeiro dia do 32º Congresso Brasileiro de Manutenção & Gestão de Ativos, vai homenagear anualmente o fundador, patrono e primeiro presidente da Associação, Aldo Zucca, que empresta seu nome à medalha, e uma personalidade de alta contribuição para o setor ao longo do ano.
 
Mais de 650 profissionais marcam presença no 32° CBMGA
O 32º Congresso Brasileiro de Manutenção & Gestão de Ativos, que acontece até sexta-feira, 11/08, em Curitiba (PR), reúne mais de 650 profissionais para debater o papel do setor na retomada do crescimento econômico. Temas como a transformação digital, a qualificação da mão de obra, as novas exigências das empresas e a demanda por um perfil gerencial, além da competitividade das empresas brasileiras são temas que estão sendo aprofundado por congressistas e palestrantes.
 
A Abraman aproveita o ensejo para convidar você a participar do 33º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos / EXPOMAN 2018, que será realizado em Belo Horizonte – MG, nos dias 13 a 19 de outubro de 2018.
 
ABRAMAN - Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos
Av. Marechal Câmara, 160 - Sala 320 - Edifí­cio Orly - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP 20020 080 - Telefone: (55) (21) 3231 7000 - Fax: (55) (21) 3231 7002
Desenvolvido por: