Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2019 17:03 Ver em Português See in English Ver en Español
Pesquise na Abraman:
Digite algo
Facebook Linkedin Twitter Youtube
Cursos e Eventos / Representação Regional Sudeste (MG/ES/RJ)
Gestão de Ativos Suportada pela Engenharia da Confiabilidade

PROGRAMA

A gestão de ativos de uma empresa está envolvida em consolidar as boas práticas nos processos de controle de ativos e buscar, diante disso, a obtenção de resultados a partir de objetivos estabelecidos. Conforme a norma internacional ISO 55000, gestão de ativos é um processo de gestão que envolve o equilíbrio entre custos, riscos, oportunidades e desempenho, ao longo do tempo de operação dos ativos.

A Engenharia da Confiabilidade é a única metodologia que pode trabalhar diretamente esse equilíbrio. Sendo assim, ao implementar os conceitos aprendidos no curso Gestão de Ativos suportada pela Confiabilidade, torna-se possível conseguir um sistema de gestão de ativos de classe mundial, que permite que sua empresa possa fazer mais com menos, gerenciando os riscos de forma sustentável em todo o ciclo de vida do portfólio de ativos da empresa. Em outras palavras, levar a empresa para um novo patamar de eficiência operacional.

O curso apresentará os requisitos da norma internacional ISO 55001 e o suporte das metodologias da engenharia da confiabilidade na gestão de ativos, incluindo:

Análise RCM: para garantir que os ativos críticos cumpram sua função (desempenho, risco e custo)

Análise LDA: para determinar a confiabilidade dos ativos

Análise SPF: para garantir uma gestão eficiente de sobressalentes e materiais

Análise LCC: para identificar a vida econômica dos ativos

Gestão de Falha: para garantir um processo eficaz de registro e análise de falhas, e implementação de ações corretivas

Análise RAM: para realizar modelagens e simulações, com objetivo de identificar gargalos, ativos críticos, analisar cenários, redundâncias e políticas de manutenção otimizadas


PÚBLICO ALVO

PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS EM QUALQUER ETAPA DO CICLO DE VIDA DOS ATIVOS: ENGENHARIA, MANUTENÇÃO, OPERAÇÃO, SUPRIMENTO, ENTRE OUTROS.

DATA, HORA E LOCAL

DE 04/12 A 06/12 de 2019
DAS 09:00H AS 18:00H
SEDE ABRAMAN - RJ (Av. Marechal Câmara 160 - Grupo 320 Centro - Rio de Janeiro RJ Cep: 20020-080)

INSTRUTOR

CLÁUDIO SPANÓ

  • Graduado em Engenharia Mecânica Plena ? Ênfase em Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial ? FEI
  • Professor convidado na Especialização de Engenharia da Confiabilidade da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR
  • Professor convidado na Especialização de Confiabilidade Aplicada à Indústria Brasileira na PUC Minas
  • Professor convidado no MBA de Gestão de Ativos da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP
  • Professor convidado na Pós-Graduação Latu Sensu de Gestão de Manutenção Industrial no INPG
  • Orientou diversos trabalhos de conclusão na Especialização de Engenharia da Confiabilidade da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR
  • Membro do Comitê Fundador e Criador do primeiro Curso, no mundo, do MBA em Gestão de Ativos, em conformidade com as Normas ABNT NBR ISO55000/55001/5502 de Gestão de Ativos.
  • Consultor, responsável pelo alinhamento da estrutura curricular do MBA em Gestão de Ativos com as propostas internacionais da entidade de classe ?Global Fórum de Manutenção e Gestão de Ativos?, que engloba vários países e continentes do planeta.
  • Responsável pela criação do programa de Licença Acadêmica América do Sul e Portugal  para todos os softwares de Confiabilidade da ReliaSoft
  • Ao longo dos últimos 24 anos o Sr. Spanó tem desenvolvido trabalhos na Engenharia da Confiabilidade aplicados à Gestão de Ativos e no Desenvolvimento de Produtos, atuando inicialmente pela Mercedes-Benz do Brasil e atualmente pela Compass (antiga ReliaSoft Brasil), o qual foi fundador e atua como Diretor Executivo. Atua frequentemente prestando consultoria e treinamento a empresas de diversos setores. Possui papers de sua autoria que foram apresentados em congressos no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Singapura, Argentina, Chile, Colômbia, Malásia, Espanha, África do Sul, e Índia. Foi conselheiro da associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos - ABRAMAN. Participou do comitê de gestão de ativos da ABRAMAN que desenvolveu o programa do MBA de Gestão de Ativos, os critérios para qualificação e certificação de gestores de ativos, e os cursos de curta duração para a educação continuada em gestão de ativos. Participa também da Comissão de Estudo Especial de Gestão de Ativos, ABNT/CEE-251, a qual foi responsável pela tradução da norma série ISO 55000 e que continua a tratar de assuntos correlatos à norma.

 

 

Inscrições

As inscrições serão recebidas pela SEDE -  ABRAMAN.

Cancelamento da Inscrição

Não haverá cancelamento de inscrição, podendo, no entanto, ser feita a substituição por outra pessoa, desde que formalmente comunicado com 72 horas do início do curso. A ABRAMAN reserva-se o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido  número mínimo de participantes que o viabilize.

Vagas

Limitadas, obedecendo-se ao critério de ordem de recebimento de inscrições.

FORMA DE PAGAMENTO

- Boleto Bancário (validade de 03 dias corridos)

- Cartão de Crédito 

 

Certificado

Será fornecido um certificado de freqüência, por meio eletrônico, para um mínimo de 90% de comparecimento.

Transporte e Estadia

As despesas com transporte, estadia e refeições correrão por conta dos participantes e as reservas em hotéis deverão ser providenciadas diretamente pelos interessados.

Imposto de Renda

De acordo com a Lei n° 9532,  art. 15°, da Secretaria da Receita Federal,  aprovada em 10 de dezembro de 1997 e publicada no Diário Oficial da União no dia 11 de dezembro de 1997, a Associação Brasileira de Manutenção ? ABRAMAN, está enquadrada entre as instituições isentas do Imposto de Renda, não cabendo, portanto, qualquer retenção sobre as taxas de inscrição.

VALORES

Sócio Abraman: R$ 1.470,00
Não Sócio Abraman: R$ 2.100,00

ABRAMAN SEDE
Luana Barros
Fone: (21) 3231-7005
E-mail: eventos1@abraman.org.br
billig nike air max sko
Abraman - Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos
Av. Marechal Câmara, 160 - Sala 320 - Edifí­cio Orly - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP 20020-080 - Telefones: (55) (21) 3231 7005 / 3231 7006 / 3231 7023
Desenvolvido por: