Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2017 23:20 Ver em Português See in English Ver en Español
Pesquise na Abraman:
Digite algo
Facebook Linkedin Twitter Youtube
Documento Nacional Mensagem da Abraman

Desde 1985, a ABRAMAN pesquisa e divulga bienalmente os indicadores de performance da Manutenção e Gestão de Ativos nos principais setores de produtos e serviços que movimentam a economia brasileira. Como exemplo, são pesquisados e levantados índices distribuídos em áreas de enfoque como Forma de Atuação, Nível Hierárquico, Pessoal Próprio, Quadro Técnico, Rotatividade e Contratação de Pessoal, Contratação e Conceito dos Serviços, Critérios na Contratação, Composição dos Custos, Aplicação dos Recursos - Pessoal, Qualidade na Manutenção, Custo por Faturamento, Disponibilidade Operacional, Idade Média, Valor de Estoque e Segurança Industrial.

Assim, o Documento Nacional - A Situação da Manutenção no Brasil representa uma detalhada análise da situação da função em todo o Brasil, sendo inclusive adotado como "benchmark" por profissionais, estudantes, pesquisadores e gerentes das maiores empresas nacionais e internacionais, além dos principais veículos de comunicação de massa.

Como uma forma de atrair um maior número de respostas e assegurar a credibilidade da pesquisa, a ABRAMAN assume o compromisso, através de um Termo de Confidencialidade, de garantir a todas as empresas participantes da pesquisa o completo sigilo das informações prestadas, com o comprometimento de somente utilizá-las para fins estatísticos de consolidação do Documento.

De acordo com a tradição, o Documento Nacional 2017, em sua forma final, será lançado e apresentado no 32º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, a ser realizado de 7 a 10 de agosto de 2017, no Centro de Eventos Sistema FIEP, em Curitiba - PR.

Esse trabalho, de extrema importância para a otimização dos custos e a melhor produtividade das empresas, é também necessário para o Brasil, que precisa rapidamente melhorar seus níveis de competitividade no cenário mundial.

Aproveitamos a oportunidade para reiterar nossos votos de elevada estima e consideração.


< Voltar

ABRAMAN - Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos
Av. Marechal Câmara, 160 - Sala 320 - Edifí­cio Orly - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP 20020 080 - Telefone: (55) (21) 3231 7000 - Fax: (55) (21) 3231 7002
Desenvolvido por: