Rio de Janeiro, 02 de setembro de 2014 20:42 Ver em Português See in English Ver en Español
Pesquise na Abraman:
Digite algo
Facebook Linkedin Twitter Youtube
Certificações Profissionais / SEQUI / Petrobras Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo candidato ou por um representante da empresa na qual o mesmo trabalha. Quando a realização da inscrição for feita por um representante da empresa, o mesmo deverá apresentar uma identificação que comprove o seu vínculo trabalhista com a empresa que ele representa.

Para que a solicitação da inscrição seja realizada, é necessário que o solicitante possua um e-mail para contato, pois todo o envio de informações, pela ABRAMAN, será feito através deste canal de comunicação.

As solicitações deverão ser enviadas pelo solicitante, para ABRAMAN, aos cuidados do assistente administrativo do PNQC, em dois momentos:

  • Inicialmente deve ser efetuada através do preenchimento da Ficha de Inscrição do candidato e enviada pelo correio eletrônico (email). Esta ficha deve conter as informações referentes à identificação do (s) candidato (s), assim como as informações referentes ao cumprimento dos pré-requisitos (Experiência e Formação Acadêmica) descritos pelas Normas de Qualificação de Pessoal.

  • Posteriormente, a documentação destinada à comprovação das informações contidas na Ficha de Inscrição do candidato deverá ser enviada via correio, através de cópia autenticada. Segue, abaixo, a relação de documentos necessários nesta etapa:

    • Ficha de Inscrição do Candidato preenchida e assinada;

    • Termo de Compromisso assinado;

    • Carteira de Identidade (cópia autenticada);

    • CPF (cópia autenticada);

    • Atestado de acuidade visual, com validade de 12 (doze) meses a partir da data de emissão (cópia autenticada);

    • Páginas da Carteira de Trabalho com registro de seu(s) contrato(s) de trabalho para comprovar a experiência profissional, conforme exigência da norma de requisitos para qualificação e certificação da respectiva ocupação (cópia autenticada);

    • Comprovante de escolaridade (diploma ou certificado de conclusão do curso), emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (cópia autenticada);

Documentos para Download:

Se existir alguma pendência, a ABRAMAN informará (via email) ao solicitante e ficará aguardando um retorno (esclarecimento) até que a solicitação seja aprovada ou reprovada, definitivamente, ou seja:

  • O processo do solicitante que cumprir com os requisitos ocupacionais e que puder ser atendido pelo SEQUI Petrobras prosseguirá para a etapa de emissão do documento para pagamento da taxa de inscrição.

  • O processo do solicitante que não puder ser atendido pelo SEQUI Petrobras, ou seja, que tiver o resultado da análise crítica negativo, deve ser reprovado. Neste caso, o solicitante deve ser informado e toda a documentação recebida será destruída, mantendo-se em arquivo (solicitações não aprovadas) indexado pelo número, a solicitação e também a análise crítica, ambas assinadas.

Clique aqui e veja os valores da taxa de inscrição definido no instrumento particular de contrato entre a ABRAMAN e a Petrobras, para o gerenciamento da qualificação de Inspetores de instrumentação e inspetores de elétrica.

Nota: Nos casos em que a aplicação dos exames for realizada fora das instalações do SEQUI o orçamento gerado pela ABRAMAN e aprovado pelo Cliente deve ser considerado para a emissão do documento para pagamento da taxa de inscrição.

O candidato à certificação passa da situação de solicitante para inscrito, a partir dos seguintes eventos: comprovação da regularização do pagamento da inscrição e agendamento dos exames escrito e prático.

Após a regularização do pagamento referente à inscrição, inicia-se a interface com o processo de aplicação de exames. Considerando que as etapas referentes à aplicação, correção e geração de relatórios de avaliação dos exames, são executadas pelo SEQUI. Serão atividades da ABRAMAN:

  • Negociar e confirmar o agendamento dos exames de qualificação;

  • Divulgar os resultados da avaliação.

Clique aqui e veja os fluxogramas dos processos de inscrição e aplicação de exames

Inscrições e informações:

Fábio Gomes, Luciene Siqueira ou Renato Melo
Abraman - PNQC
Tel.: 21 3231-7014 | 21 3231-7012 | 21 3231-7015
E-mail: fabio.pnqc@abraman.org.br | luciene.pnqc@abraman.org.br | renato.pnqc@abraman.org.br

ABRAMAN - Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos
Av. Marechal Câmara, 160 - Sala 320 - Edifí­cio Orly - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP 20020 080 - Telefone: (55) (21) 3231 7000 - Fax: (55) (21) 3231 7002
Desenvolvido por: