Rio de Janeiro, 03 de dezembro de 2016 23:43 Ver em Português See in English Ver en Español
Pesquise na Abraman:
Digite algo
Facebook Linkedin Twitter Youtube
Certificações Profissionais / SEQUI / Petrobras Recertificação/Renovação Da Certificação

A certificação de Inspetores de Construção, Montagem e Condicionamento podem ser revalidadas/renovadas. Para isso, os inspetores devem apresentar um relatório técnico, considerando uma ou mais inspeções realizadas em qualquer setor da indústria, desde que seja nas áreas de construção, montagem e condicionamento na modalidade em que está qualificado e certificado. Este relatório servirá como documento comprobatório de atividade, para manutenção de suas qualificações e será avaliado tendo como base os procedimentos adotados pelo Organismo de Certificação.

De acordo com os procedimentos do organismo de certificação, a interrupção das atividades profissionais como Inspetor, no nível em que foi qualificado, por período superior a 2 anos implica na necessidade de nova qualificação. Para demonstrar a não interrupção da qualificação deverá ser apresentado o relatório técnico de inspeção citado. A comprovação da permanência das atividades se dará através de um relatório relacionando as atividades referentes à respectiva qualificação.

O relatório deve ser enviado diretamente para o organismo de certificação. Segue, abaixo, o endereço, os contatos e os critérios de envio do documento:

  • Endereço da ABRAMAN: Avenida Marechal Câmara, 160, Grupo 320, Bairro Castelo, Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20.020-080.

    Contatos do Organismo de Certificação:

    Tel.: 21 3231-7014 | 21 3231-7012 | 21 3231-7015

    Email: gerente.pnqc@abraman.org.br | ped.pnqc@abraman.org.br | renato.pnqc@abraman.org.br

  • O relatório de inspeção ou outro documento comprobatório das atividades devem ser apresentados na forma de documento original ou em forma de cópia, autenticados em cartório;

  • O relatório deve ser enviado no ano de vencimento da qualificação profissional, em data anterior ao dito vencimento e a inspeção deve ter sido realizada no período de qualificação do inspetor. Fica estabelecido que relatórios datados fora do período de qualificação não serão aceitos;

  • O relatório deve ser assinado e carimbado por um fiscal da empresa tomadora do serviço que está acompanhando as atividades do Inspetor. Não existindo esta possibilidade, o relatório deve conter a assinatura e o carimbo da área de RH da empresa em que trabalha.   É importante salientar que não serão aceitos relatórios somente com o nome e matrícula do responsável (ausência de carimbo).

    Nota: Caso tenha duvida, o Organismo de Certificação poderá conduzir um processo de verificação da conformidade em relação a documentação apresentada pelo inspetor para fins de recertificação. Nestes casos, as empresas tomadoras e prestadoras de serviço em que o inspetor atuou poderão ser consultadas.

    Informações:

    Abraman - PNQC
    Tel.: 21 3231-7014 | 21 3231-7012 | 21 3231-7015
    Email: gerente.pnqc@abraman.org.br | ped.pnqc@abraman.org.br | renato.pnqc@abraman.org.br

ABRAMAN - Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos
Av. Marechal Câmara, 160 - Sala 320 - Edifí­cio Orly - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP 20020 080 - Telefone: (55) (21) 3231 7000 - Fax: (55) (21) 3231 7002
Desenvolvido por: