Sobre ABRAMAN

A ABRAMAN Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos é uma pessoa jurídica de direito privado constituída sob a forma de associação de fins não econômicos, que atua em âmbito nacional, foi fundada em 17 de outubro de 1984.

Seu objetivo é congregar os profissionais, empresas e instituições ligadas à área de Manutenção e Gestão de Ativos, sendo a primeira instituição do segmento no país Sua atuação é marcada por colaboração, confiança e qualidade.

Conquistou sua sede própria no Rio de Janeiro, em 1989 e possui representações em 4 regiões do Brasil.

As atividades da ABRAMAN têm caráter essencialmente técnico científico, sendo vedadas quaisquer atividades de natureza político partidária, religiosa ou sociológica.

MISSÃO
Contribuir para o desenvolvimento da Função de Manutenção e Gestão de Ativos, com a valorização de seus profissionais, consolidando-as como fatores estratégicos para o aumento da competitividade das empresas e para a melhoria da qualidade de vida, da segurança e do meio ambiente.

VISÃO
Ser reconhecida pelo meio empresarial, acadêmico e de instituições públicas como uma entidade de referência na implementação, promoção, valorização e divulgação de tecnologia para Gestão de Ativos.

PRINCÍPIOS
- Determinação no alcance de resultados;
- Qualidade de produtos e serviços;
- Busca de parcerias;
- Interesse institucional prevalece sobre o pessoal;
- Atuação social com responsabilidade e ética;
- Preservar a marca "ABRAMAN" como referência;
- Difusão de informação/tecnologia, respeitando o direito de propriedade;
- Estímulo à participação de todos os segmentos econômicos.